Bebê de um ano mata cobra a mordidas na Índia após réptil se enrolar em suas mãos
Após o ocorrido, a criança desfalcou e foi encaminhada rapidamente a um posto de saúde para atendimento inicial.

Um bebê de um ano mordeu uma cobra peiá até a morte enquanto brincava em sua casa na cidade de Bettiah, no estado de Bihar, no norte da Índia, perto da fronteira com o Nepal. As informações são do jornal britânico The Independent, que cita o noticiário local. O menino foi identificado como Govinda Kumar. A avó da criança contou à imprensa indiana que a família viu a cobra enrolada no braço de Govinda e todos correram em sua direção, “mas, enquanto isso, ele já havia mordido a cobra, matando-a na hora”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Govinda desmaiou, foi levado às pressas para um centro de saúde primário para tratamento inicial e depois para o Hospital Universitário Médico do Governo da cidade, onde permaneceu em observação até receber alta, segundo o veículo britânico e a mídia local. O veneno teve efeitos supostamente leves, apenas deixando o menino inconsciente. “O tratamento oportuno salvou a vida de Govinda”, disse Saurabh Kumar, médico do hospital, ao Times of India.
A equipe médica aponta que a morte da cobra foi resultado de traumatismo craniano e bucal originados pela mordida de Govinda, conforme reportado pelo Times of India.
LEIA TAMBÉM:
● Atirador assassina quatro indivíduos em um bar e escapa em Montana, nos EUA
● Relatório aponta erro de pilotagem em helicóptero militar durante colisão com aeronave nos EUA
● Jovens católicos participam de oração em Roma com o Papa
O The Independent relata que a Índia abriga aproximadamente 300 espécies de cobras, com 60 delas consideradas altamente venenosas, e que o país contabilizou mais de um milhão de mortes decorrentes de picadas de cobra entre 2000 e 2019, conforme um estudo publicado em 2020 na revista eLife.
Com informações do Estadão Contido
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicado por Nótaly Tenório
Fonte por: Jovem Pan