Bebê Reborn, troca de fraldas, mamadeira, enxoval, passeio de carrinho… São cenas comuns da rotina de cuidado com um bebê. Mas, nas redes sociais, quem tem ocupado esse papel não são as crianças reais, e sim os bebês reborn: bonecos ultrarrealistas que imitam recém-nascidos em cada detalhe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bebês reborn são produzidos artesanalmente para se assemelhar ao máximo a bebês reais. A técnica, conhecida como reborning, compreende diversas etapas de pintura e aplicação manual de fios de cabelo para reproduzir detalhes como textura da pele, veias, manchas, rugas e até pequenas imperfeições. O material mais utilizado é o vinil ou silicone de alta qualidade, o que assegura ainda mais realismo às peças, que podem custar até R$ 4 mil (ou mais).
Para muitos, os bebês reencarnados são considerados filhos. Além do valor emocional, eles podem exercer função terapêutica: são utilizados por indivíduos que sofreram perdas gestacionais, por aqueles que enfrentam dificuldades para ter filhos ou até como forma de terapia para idosos com Alzheimer.
Continue lendo no site Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.
LEIA TAMBÉM!
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE