Beeper elimina apoio ao iMessage e removedo application Game promovido no Play Store
29/01/2024 às 20h45
Depois de uma discussão prolongada com a Apple, o Beeper parou de oferecer suporte para conversas através do iMessage. No dia 26 de sexta-feira passada, a empresa informou que o app Beeper Mini foi removido da Play Store e agora o recurso está disponível no “Labs” do Beeper Cloud.
A Apple fez mudanças para evitar que o mensageiro seja usado em diferentes dispositivos. Primeiro, bloquearam o acesso através de celulares Android e, depois, também impediram o uso em Macs.
Dentro do Beeper Cloud, alguns usuários ainda podem usar o iMessage para enviar e receber mensagens. No entanto, é importante notar que a empresa não irá mais oferecer suporte ou resolver problemas relacionados ao iMessage.
Contudo, somente usuários antigos poderão continuar usando o iMessage pelo Beeper Cloud. Agora, o Beeper foca no próprio objetivo de construir uma “plataforma de chat universal”.
A plataforma disponibilizou o código do iMessage bridge no GitHub. Agora, os usuários interessados podem usar o código para conectar o iMessage ao seu próprio computador Mac.
Leia também:
3 Aplicativos Essenciais para Prevenir o Superaquecimento em Dispositivos Android
Como Encontrar Jogos e Aplicativos de Origem Desconhecida para Android com Segurança
O Android Esquenta Muito? Descubra Como Resolver de Forma Eficiente
A disputa entre a Apple e a Beeper começou em dezembro. A Beeper anunciou que conseguiu fazer o iMessage funcionar no Android através de engenharia reversa. Isso permitiu que a comunicação fosse feita diretamente com os servidores da Apple, sem a necessidade de um dispositivo intermediário.
No entanto, logo a Apple percebeu os acessos falsos e os bloqueou completamente. Depois disso, a Beeper tentou contornar a situação usando computadores Mac para a comunicação, mas a fabricante também proibiu esse método. Por fim, a empresa pediu aos consumidores que comprassem um iPhone antigo para poder continuar enviando mensagens.