Bernardo Martinez, conhecido como Bad Bunny, é o artista mais ouvido da América Latina

O artista embarcará em sua turnê “DeBÍ TiRAR MáS FOToS World Tour” no Brasil em 2026, marcando sua estreia no país.

16/05/2025 15h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A Live Nation comunicou, em 5 de abril de 2025, que a turnê internacional do rapper Bad Bunny incluirá o Brasil em 2026. O evento está agendado para 20 de fevereiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Benito Antonio Martínez Ocasio, de 31 anos, mais conhecido por seu nome artístico, nasceu na cidade litorânea de Vega Baja, em Porto Rico. Apesar de ter cursado a Universidade de Porto Rico com o objetivo de estudar comunicação visual, o artista, também conhecido como Bad Bunny, escolheu dedicar-se à carreira musical.

O artista iniciou sua ascensão de público a partir de meados de 2016, através de seus lançamentos independentes na plataforma musical SoundCloud. Naquele mesmo ano, o cantor alcançou, pela primeira vez, a 1ª posição no top 10 das paradas da Billboard Hot 100, com a canção “Mãe”, em colaboração com o norte-americano Drake.

LEIA TAMBÉM:

Em 2020, o rapper lançou o álbum “El Último Tour Del Mundo”, o primeiro disco totalmente em espanhol a alcançar o 1º lugar na Billboard 200. A partir desse ano, o cantor apresentou uma ascensão notável nos contextos da música latina e global.

Com o álbum “Un Verano Sin Ti”, lançado em 2022, Bad Bunny permaneceu 13 semanas no topo da Billboard 200. Segundo a Hits, no ano de lançamento, o álbum vendeu mais de 3,3 milhões de unidades, o que o consagrou como o disco mais vendido em língua não inglesa na história dos EUA, ficando atrás apenas de “Canciones de Mi Padre” de Linda Ronstadt. Durante a turnê de “Un Verano Sin Ti”, que contou com 81 apresentações, foram arrecadados US$435,3 milhões. Somente nos Estados Unidos, a turnê vendeu 944 mil ingressos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente, Bad Bunny é o artista mais ouvido na América Latina. O cantor possui, em conjunto, 94,3 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Apesar do público brasileiro ser notavelmente menor, a próxima apresentação do artista no Brasil evidencia seu interesse em alcançá-lo.

A turnê de lançamento do álbum “DeBÊ TI RAR MÉS FOTOS” de Benito, lançado em janeiro de 2025, o levou ao Brasil. Um estudo do Spotify revelou que o número de streams do rapper no país quadruplicou desde a divulgação do disco, com um aumento de 43%. Trata-se da quarta obra do artista a alcançar o primeiro lugar na Billboard. O álbum acumula 4,73 bilhões de streams na plataforma.

A turnê contempla 23 países, porém o artista não incluiu os Estados Unidos. A torcida do cantor acredita que a escolha foi feita para evitar que agentes da ICE (Serviço de Imigração e Controle de Alfândegas dos Estados Unidos) buscassem imigrantes ilegais nos locais dos apresentações.

Em 11 de julho de 2025, Bad Bunny iniciará sua residência de 3 meses no Coliseu Josué Miguel Agrelot, em Porto Rico. As vendas dos primeiros 9 shows foram restritas a residentes locais. De acordo com a Billboard, Porto Rico prevê a chegada de 250 mil turistas durante a permanência do cantor no Coliseu.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.