Bessent afirma que as agendas de Trump promoverão investimentos nos Estados Unidos
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos destacou que os mercados financeiros do país são “antifragís” e suportarão qualquer turbulência de curto prazo.

O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, afirmou nesta segunda-feira (5) que a agenda de tarifas, cortes de impostos e desregulamentação do presidente Donald Trump funcionará em conjunto para impulsionar o investimento de longo prazo na economia dos EUA, adiantando que os mercados financeiros do país são “antifrágéis” e resistirão a qualquer turbulência de curto prazo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bessent, em declarações feitas na Conferência Global do Instituto Milken, em Los Angeles, defendeu com vigor as tarifas de Trump, mas destacou o projeto de lei tributário republicano em discussão no Congresso, afirmando que ele consolidaria permanentemente diversas medidas de corte de impostos implementadas durante o primeiro mandato da administração, incluindo um benefício fiscal para pequenas empresas.
As principais políticas econômicas de Trump – comércio, cortes de impostos e desregulamentação – não são políticas isoladas. São partes interligadas de um motor projetado para impulsionar o investimento de longo prazo na economia norte-americana, disse Bessent.
LEIA TAMBÉM:
● Governo planeja adiantar impacto da reforma tributária para viabilizar a construção de data centers
● Arnaldo Jardim pretende votar novo marco das PPPs nesta terça-feira (6)
● Empréstimos consignados privados movimentaram quase R$ 10 bilhões
Brasil pode liderar a transição para um mercado de baixo carbono.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: CNN Brasil