O ministro da Fazenda propôs que novas sanções sejam implementadas contra membros do governo brasileiro.
O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, que exerce o cargo correspondente ao de ministro da Fazenda no Brasil, afirmou na quarta-feira (30.out.2025) que foi a autoridade cujos departamentos aplicaram as sanções contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Indicou também que mais indivíduos podem ser enquadrados na Lei Magnitsky: “O Tesouro continuará a responsabilizar aqueles que ameaçam os interesses dos EUA e aqueles que impõem limites às nossas liberdades”.
Bessent tem recebido elogios do ministro da Fazenda do Brasil, Fernando Haddad (PT). Os dois se encontraram uma única vez em 4 de maio de 2025 (o governo de Donald Trump iniciou-se em 20 de janeiro), e Haddad descreveu essa única reunião com Bessent como um “ótimo encontro”.
Bessent divulgou nesta quarta-feira a seguinte mensagem:
Atualmente, o Departamento do Tesouro dos EUA está denunciando o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, que tem empregado seu cargo para legitimar prisões preventivas abusivas e restringir a liberdade de expressão.
Alexandre de Moraes conduz uma campanha repressiva de censura, prisões arbitrárias que infringem direitos humanos e processos politizados, incluindo ações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A CIA continuará a responsabilizar aqueles que ameaçam os interesses dos Estados Unidos e aqueles que impõem restrições às nossas liberdades.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!