O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, reduziu a relevância do impacto financeiro de US$ 800 milhões associado às tarifas enfrentadas pela Ford Motor no segundo trimestre. Indicou que a questão se deve às decisões específicas de produção da montadora.
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Em entrevista à CNBC, Bessent atribuiu o impacto tarifário da Ford ao uso de alumínio pela empresa em sua popular linha de caminhonetes.
“Acredito que houve várias circunstâncias com a Ford”, disse Bessent. “Acredito que a Ford F-150, 250 – sua série de grandes caminhonetes – é feita de alumínio em vez de aço, o que é diferente de outros carros. Então, penso que talvez as tarifas sobre o alumínio tenham afetado a empresa mais duramente”, acrescentou.
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O secretário do Tesouro descreveu a situação da Ford como “provavelmente idiossincrática” devido a essas escolhas de materiais.
Bessent também anunciou que os Estados Unidos pretendem iniciar negociações com o Canadá sobre as tarifas de metais. A decisão se segue ao aumento das tarifas de importação sobre o alumínio, implementado no início do verão, pelo presidente Donald Trump.
Com informações do Investing.com Brasil
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Fonte por: Poder 360