O evento é apontado como o maior de literatura e entretenimento do Brasil, com duração até o dia 22 de junho no Riocentro.
A Bienal do Livro do Rio 2025 abrirá nesta sexta-feira (13) e permanecerá em funcionamento até o dia 22 de junho, no Riocentro, na zona oeste da capital fluminense. A edição é considerada o maior evento de literatura e entretenimento do país, reunindo diversos autores de destaque da literatura nacional e internacional.
Com mais de 300 participantes, o formato desta Bienal do Livro será diferenciado das edições anteriores, com a ideia de desenvolver um parque de diversões literário, incluindo roda-gigante, labirintos imersivos, karaokê e outras atrações baseadas em obras literárias.
Destacam-se, entre os nomes relevantes do país, Itamar Vieira Junior, Raphael Montes, Jeferson Tenório, Conceição Evaristo, Aline Bei, Marcelo Rubens Paiva, Ailton Krenak, Drauzio Varella, Pedro Bial, Tati Bernardi, Lázaro Ramos e outros.
A programação também inclui convidados importantes: a nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie, que vem para promover seu novo livro “A contagem dos sonhos”; a americana Lynn Painter, conhecida por seus livros de romance, como “Melhor do que nos Filmes”; a escritora cubana Teresa Cárdenas, autora de “Cartas para a minha mãe” e “Cachorro velho”; o sul-coreano Kim Ho-yeon, autor de “A Inconveniente Loja de Conveniência”; a autora britânica Cara Hunter, reconhecida por seus romances policiais; o americano G. T. Karber, responsável por escrever “Murdle”; entre outros.
A venda de ingressos para todos os dias está disponível no site da Ticket360, conforme verificação realizada na tarde de sexta-feira (13), com preços a partir de R$ 21.
Para otimizar o acesso ao Riocentro durante a Bienal, um transporte oficial foi organizado com pontos de embarque em locais estratégicos da cidade, incluindo Copacabana, Botafogo, Tijuca e Del Castilho; além de Duque de Caxias e Niterói, na Região Metropolitana. O serviço está disponível mediante a aquisição do Ticket Expresso Bienal, através do site do Ticket360.
O BRT, com conexão à Linha 4 do Metrô na Estação Jardim Oceânico, operará com um esquema especial de transporte: nos fins de semana do evento (14 e 15 e 21 e 22 de junho) e no feriado de 19 de junho, quando se espera um público maior, haverá um serviço partindo do Terminal Jardim Oceânico até as estações Riocentro e Olof Palme, com paradas apenas no Terminal Alvorada e na estação Rio 2, em ambas as direções. O serviço, com tarifa normal (R$ 4,70), funcionará entre 9h e 23h.
O serviço especial Terminal Paulo da Portela x Terminal Recreio, com horários das 9h às 23h, operará também aos finais de semana e no feriado de 19 de junho. A linha terá parada nas estações Campinho, Praça Seca, Tanque, Taquara, Santa Efigênia, Curicica, Asa Branca, Morro do Outeiro, Riocentro, Olof Palme e Terminal Recreio.
Adicionalmente, nos dias úteis, os trechos 51 (Recreio x Deodoro – Parador) e 41 (Madureira x Recreio – Expresso) receberão reforço. Estando em curso a Bienal, o serviço 41, que opera apenas nos dias úteis, fará paradas nas estações Olof Palme e Riocentro.
A CNN disponibiliza, abaixo, os destaques dos dez dias de programação para auxiliar na sua escolha do dia em que comparecerá ao evento.
Quais foram os livros de ficção mais vendidos no Brasil em 2024
Com informações de Fernanda Pinotti, da CNN
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!