Novas Revelações Sobre os Arquivos de Jeffrey Epstein e Bill Gates
A divulgação de documentos relacionados a Jeffrey Epstein, o financista condenado por crimes sexuais, tem gerado grande impacto no mundo da tecnologia. Nos últimos dias, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tornou públicos rascunhos de e-mails escritos por Epstein em julho de 2013, que mencionam diretamente Bill Gates, cofundador da Microsoft.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses documentos revelam que Gates teria solicitado ajuda para administrar antibióticos para sua ex-esposa, sem o conhecimento dela.
Segundo os registros, essa solicitação ocorreu após Gates ter se envolvido com prostitutas russas e contraído doenças sexuais transmissíveis. Além disso, os documentos indicam que Epstein facilitou encontros entre Gates e outras mulheres. As acusações, juntamente com críticas diretas de Epstein a Gates, surgem em textos que o financista considerou uma “descartada” de uma amizade que durou cerca de seis anos, atribuindo o afastamento à tentativa de Gates de preservar sua reputação pública.
LEIA TAMBÉM!
Parte dos registros aborda conflitos profissionais. Um dos rascunhos, com diversos erros de digitação, é estruturado como uma carta de desligamento atribuída a um médico identificado como Boris, associado à Fundação Gates. Nesse texto, Epstein escreveu que decidiu se afastar de atividades relacionadas à Fundação Gates e ao BG3, instituto criado por Gates.
As anotações mencionam ainda que Epstein teria sido envolvido em conflitos conjugais entre Bill e Melinda French Gates e solicitado a participar de ações descritas como “inadequadas, eticamente questionáveis e potencialmente ilegais”.
Até o momento, Gates negou “integralmente o conteúdo das anotações” através de um porta-voz. Em declarações à imprensa, o porta-voz afirmou que as acusações são falsas e refletem a frustração de Epstein após o fim do contato entre os dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relacionamento entre Gates e Epstein teve início por volta de 2011, e até agora, os documentos divulgados pelo Departamento de Justiça não resultaram em acusações criminais contra Gates ou outros citados.
A Vida e os Crimes de Jeffrey Epstein
Jeffrey Epstein foi um magnata que acumulou uma enorme riqueza na década de 2000, com imóveis em Palm Beach, Nova Iorque e Paris, uma fazenda no Novo México, uma ilha particular no Caribe e um helicóptero e dois aviões. Em 2005, uma denúncia de uma mulher em Palm Beach trouxe mais informações sobre a vida do financista.
Epstein foi acusado de pagar 300 dólares a uma garota de 14 anos para massageá-lo. A menina havia sido convidada por outra mais velha e, no decorrer das investigações, outras 35 vítimas foram identificadas.
O esquema era uma forma de pirâmide: a menina era convidada por outra para ir na casa de Epstein, acreditando que estaria acompanhada em todos os momentos e, portanto, segura. Ao chegar lá, a vítima era abandonada pela colega, que recebia um dinheiro extra por trazer novas garotas, e abusada por Epstein.
O crime se multiplicava devido à forma como as adolescentes recebiam uma quantia a mais por convidar outras. Epstein não agia sozinho: o criminoso teve uma associação de décadas com a socialite britânica Ghislaine Maxwell, que, ao que tudo indica, ajudava o criminoso a encontrar as garotas.
Algumas vítimas chegaram a reportar que Maxwell participou de alguns abusos.
A ‘Lista Epstein’ e o Escândalo
Em 2019, o presidente Donald Trump chegou a prometer que, caso ganhasse a eleição de 2020, divulgaria publicamente a ‘lista de Epstein’. Até então, a lista era apenas um boato sobre possíveis nomes que estariam envolvidos nos escândalos criminosos do magnata.
Os documentos contêm nomes de várias pessoas ligadas socialmente a Epstein, incluindo figuras públicas, celebridades e empresários, alguns dos quais são citados em processos judiciais e investigações.
Contexto e Repercussão
Durante a campanha presidencial de 2024, o Trump voltou a comentar sobre os rumores da lista secreta, afirmando novamente que publicaria todos os documentos e provas caso fosse eleito.
