A CryptoQuant, empresa de análises sobre criptomoedas, divulgou um relatório na última sexta-feira, 19, apontando que o Bitcoin pode estar entrando em um ciclo de correção. A empresa acredita que a tendência do mercado indica uma possível queda contínua da criptomoeda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O relatório destaca que o Bitcoin foi impulsionado por três fases de alta desde 2023: o aumento após o ano fiscal dos EUA em 2024 e um período de valorização que se assemelha a uma “bolha”. A empresa observa que o preço do ativo atingiu novos recordes, mas a demanda pelo ativo tem diminuído desde o início de outubro, quando o último recorde foi alcançado.
Segundo a CryptoQuant, essa desaceleração na demanda sinaliza uma transição para um mercado em baixa, o que significa que o Bitcoin perdeu um suporte importante. O relatório estima que o preço da criptomoeda pode cair até US$ 56 mil, com um cenário mais moderado indicando uma queda até US$ 70 mil.
LEIA TAMBÉM!
A empresa sugere que essa queda pode ocorrer em um período de três a seis meses, mas uma desvalorização mais acentuada, com perda de até 55% em relação ao pico histórico, poderia acontecer na segunda metade de 2026, caso ocorra.
A CryptoQuant ressalta que novos eventos no mercado podem alterar essa projeção. A empresa acredita que, apesar de um ciclo de queda, ele será menos intenso do que os ciclos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
