Analistas da Glassnode apontam para sinais iniciais de melhora nas condições do mercado de Bitcoin. O volume de negociação à vista do criptoativo tem apresentado um aumento, acompanhado da redução da pressão de venda. A empresa destacou que o desequilíbrio líquido entre compras e vendas ultrapassou sua banda estatística superior, indicando uma clara diminuição da pressão vendedora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar disso, a demanda por Bitcoin continua frágil e irregular.
Bitcoin Recupera-se Após Queda
O Bitcoin registrou uma queda de quase 3% em relação à máxima alcançada no fim de semana, sendo negociado em torno de US$ 92.550 no momento da publicação. Essa desvalorização ocorreu em um contexto de digestão dos desdobramentos da crescente tensão comercial entre os Estados Unidos e a União Europeia.
LEIA TAMBÉM!
Contudo, o ativo ainda apresenta um ganho de 6% desde o início do ano.
Especialistas Analisam o Cenário
Gracie Lin, CEO da OKX Singapura, comentou sobre o relatório, observando que o mercado absorveu grande parte da realização de lucros observada no final de 2025. Segundo ela, a pressão vendedora está diminuindo. Lin ressaltou que os detentores de longo prazo estão menos propensos a vender em momentos de alta, enquanto os fluxos de ETFs continuam indicando a compra de instituições em momentos de correção.
A situação é influenciada por notícias sobre tarifas e um crescimento mais lento em algumas regiões da Ásia-Pacífico, além do preço recorde do ouro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Queda de Liquidez e Possível Rali
Analistas da Swissblock identificaram uma correlação entre a queda no crescimento da rede Bitcoin e a recente drenagem de liquidez com as condições observadas em 2022. Níveis semelhantes da rede naquela época desencadearam uma fase de consolidação do Bitcoin, com o crescimento da rede começando a se recuperar, mesmo com a liquidez ainda fraca.
Conclusão: Bitcoin como Proteção de Portfólio
A análise sugere que o Bitcoin está sendo cada vez mais visto como uma proteção de portfólio, em vez de uma simples negociação de curto prazo, apesar da persistente volatilidade do ativo.
