Franco Colapinto reassumirá a vaga de titular da Alpine, na Fórmula 1, para as próximas cinco corridas, substituindo Jack Doohan, que atuará como piloto reserva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Colapinto fará sua estreia nesta temporada no GP da Emilia-Romagna, agendado para o próximo dia 18.
O jornal Ole chamou de “orgulho nacional” o piloto, natural de Pilar, que possui paixão pelo futebol e é torcedor do Boca Juniors.
LEIA TAMBÉM!
Além de inúmeras visitas à Bombonera e manifestações de amor pelo clube nas redes sociais, Colapinto levou seu fervor pelo Boca para o automobilismo.
Uma publicação compartilhada por Franco Colapinto (@francolapinto)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao competir na Fórmula 2, o piloto optou pelo carro com o número 12, em referência à torcida xeneize, La 12.
Não hesitei em usar um número com o qual sempre quis correr. É capaz que não represente todos os argentinos, mas sim a maioria. A metade mais um, para ser exato. Tenho muita vontade de usar o 12 este ano e deixar o Boquita na parte mais alta da F2, publicou na Época o argentino em sua conta de Instagram.
Por que Boca Juniors e River Plate disputam o Mundial.
Colapinto também já revelou que coleciona camisas do Boca Juniors e possui um acervo maior do clube do que qualquer outra peça de vestuário.
O amor pelo futebol se estende à Seleção Argentina, atual campeã do mundo e bicampeã da Copa América. Na garrafa térmica que acompanha, é possível observar adesivos da Albiceleste e de Lionel Messi.
Fonte: CNN Brasil