Bocardi lança “projeto influencer” três meses após deixar a Globo
O projeto, intitulado “O Bocardi Tá Na Praça”, disponibiliza vídeos com duração de até 7 minutos, nos quais o apresentador usa a camisa da empresa patrocinadora.

Após deixar a TV Globo, após quase 26 anos na emissora, Rodrigo Bocardi optou por se reinventar. Para se recolocar no mercado de trabalho, o jornalista iniciou uma busca por novas oportunidades, começando com uma proposta de atuação como influenciador digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No projeto O Bocardi Tá Na Praça, o apresentador vestirá camisas de diferentes profissões, representando diversos setores e promovendo a visibilidade das marcas. São oferecidos episódios completos de até 7 minutos, stories e 3 reels de até 2 minutos nas redes sociais e no streaming.
Os valores dos contratos variam conforme cada situação, considerando as entregas realizadas. Já três empresas de diferentes segmentos participaram do projeto e os responsáveis estão em contato com outras marcas.
Leia também:

Após um mês, buraco se abre novamente na Marginal Tietê, em SP

Colisão envolvendo múltiplos veículos no Rodoanel causa óbitos em região metropolitana de São Paulo

residência é destruída em SP; três indivíduos sofreram lesões
O projeto visa integrar o Bocardi à vida das pessoas, permitindo que ele experimente diferentes funções, como professor, farmacêutico, cozinheiro ou taxista.
O Bocardi Tá Na Praça pertence ao Grupo We, o maior grupo de comunicação 100% nacional com agências de publicidade, marketing de influência, tecnologia e dados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Demissão
Rodrigo Bocardi foi desligado da TV Globo em 30 de janeiro passado, em razão de descumprimento de normas éticas do jornalismo da emissora.
Ainda não há detalhes oficiais sobre qual conduta teria motivado as denúncias ao departamento de compliance da emissora contra o jornalista.
Segundo informações do Metrópoles, Bocardi atuaria na assessoria de comunicação de prefeituras e estaria recebendo recursos de um partido político.
Fonte: Metrópoles