Boeing da American Airlines sofreu incêndio em sua parte dianteira durante a decolagem em Denver

Trem com 179 passageiros foi evitado de incêndio no trem de pouso.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Um Boeing 737 Max 8 da American Airlines incendiou-se no sábado (26.jul.2025) durante a decolagem no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos. O fogo iniciou-se quando a aeronave se preparava para voar até Miami.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a CBS News, o trem de pouso esquerdo foi atingido por chamas, o que causou a evacuação imediata dos 179 passageiros. Todos os ocupantes deixaram a aeronave pelas saídas de emergência e escadas de fuga. Cinco indivíduos necessitaram de atendimento médico no local, sendo uma criança levada ao hospital com ferimentos leves. Um homem sofreu uma queda ao tentar transportar bagagem durante a evacuação, atingindo uma criança.

Passageiros são evacuados de um avião da American Airlines no Aeroporto Internacional de Denver, Colorado, após as rodas dianteiras esquerdas entrarem em chamas.

LEIA TAMBÉM!

Você está bem? (@Areyouok8888) 27 de julho de 2025

Apesar das orientações de segurança, diversos passageiros insistiram em descer com bagagens pessoais. A FAA (Administração Federal de Aviação dos EUA) investigará a causa do incêndio. Atualmente, a razão exata do ocorrido ainda é desconhecida.

O avião permaneceu envolto em fumaça no instante da evacuação. A torre de controle prontamente acionou os bombeiros, que trabalharam para extinguir as chamas no trem de pouso. “Os pilotos mantiveram contato constante com a torre durante a emergência”, conforme registros de áudio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Poder 360

Sair da versão mobile