Boicote ao Brasil anunciado pelo governo americano é uma tarifaço

“Isso não se configura como tarifa”, declarou Márcio França no programa Bom Dia, Ministro.

30/07/2025 13h20

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, considerou boicote as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Isso não é uma tarifa. É um boicote, né? É como tem com Cuba. Praticamente proíbe a venda. Com 50%, você proíbe a venda. Inviabiliza”, disse nesta quarta-feira (30), ao participar de entrevista às emissoras de rádio durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC).

A França ressaltou que, até o momento, não existe decreto ou projeto de lei que oficialize o que foi declarado pelo mandatário norte-americano. “É uma coisa da cabeça do Trump. Ele digitou lá na rede social dele e disse que vai fazer”.

LEIA TAMBÉM:

Eles estão preparando do lado lá o que seria essa redação. Há diversas versões. Uma delas, por exemplo, a mais comentada, é que ele só faria isso em relação a produtos que os americanos também têm.

“Contudo, estamos preparados, considerando soluções para os bens perecíveis, aqueles que estragam mais rapidamente”, concluiu o ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte por: Brasil de Fato

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.