Bolsas asiáticas recuam após ataque dos EUA ao Irã
A Assembleia Parlamentar do Irão aprovou a medida que restringe o tráfego no Estreito de Ormuz, via pela qual transita aproximadamente 20% da produção mundial de petróleo.

As bolsas asiáticas abriram em queda na segunda-feira (23.jun.2025) — no horário local, noite de domingo (22.jun) no Brasil. Os principais fatores foram o ataque dos Estados Unidos a Irã e a aprovação do parlamento iraniano para fechar o estreito de Ormuz, por onde transita aproximadamente 20% do petróleo global.
O fechamento do Estreito de Ormuz é uma retaliação do Irã após os EUA atacarem, no sábado (21.jun.), as instalações nucleares do país e declararem oficialmente o conflito entre os persas e Israel.
Acompanhe como se encontram as principais bolsas da Ásia às 22h55.
Leia também:

Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China

Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho

Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
Os dados são da Investing.
sobre o ataque dos EUA ao Irã.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)