Bolsas da Europa apresentam resultados mistos e Frankfurt registra queda após as operações da Merz

O índice da bolsa alemã recuou 0,41%, atingindo os 23.249,65 pontos.

06/05/2025 15h29

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias finalizaram a terça-feira (6) sem direção definida, em razão de resultados financeiros de empresas, tensões políticas na Alemanha e incertezas sobre a política comercial dos Estados Unidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Frankfurt, o DAX caiu após a eleição de Friedrich Merz como futuro chanceler da Alemanha.

O índice da bolsa alemã recuou 0,41%, atingindo 23.249,65 pontos.

Leia também:

Em Londres, o FTSE 100 subiu 0,01%, atingindo 8.597,42 pontos, após o fim do feriado local. O FTSE MIB, em Milão, aumentou 0,22%, para 38.560,25 pontos.

Em Lisboa, o PSI 20 aumentou 0,13%, atingindo 7.008,54 pontos. O Ibex 35, em Madri, subiu 0,09%, para 13.530,20 pontos. Já o CAC 40, de Paris, caiu 0,40%, para 7.696,92 pontos. Os valores são preliminares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na Alemanha, a incerteza política afetou os mercados. A não eleição do chanceler na primeira rodada de votação gerou uma queda interna de 2% na bolsa de Frankfurt. Contudo, a aprovação no segundo turno contribuiu para amenizar as perdas.

forma clara

O resultado sem sucesso de Merz na eleição para chanceler alemão no primeiro turno indica que ele não dispõe do apoio completo dos dois partidos que formam sua coalizão: o CDU/CSU de centro-direita e o SPD de centro-esquerda. Isso geraria dúvidas sobre sua capacidade de seguir com a agenda política, afirmou o chefe de economia do Berenberg Bank, Holger Schmieding.

Investidores responderam aos dados econômicos: os índices de gerentes de compras (PMIs) do setor de serviços da zona do euro, Alemanha e Reino Unido foram revisados para cima, embora mostrem queda em abril.

O Índice de Preços ao Produtor do bloco apresentou queda inferior ao esperado na comparação anual de março.

O acordo comercial entre o Reino Unido e a Índia, assinado nesta terça-feira, deverá expandir o comércio bilateral para 25,5 bilhões de libras esterlinas e aumentar o PIB da Índia em 4,8 bilhões de libras, de acordo com o governo britânico.

Empréstimo para assalariados: trabalhadores com histórico de inadimplência podem solicitar?

Fonte: CNN Brasil

DAX
Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.