As principais bolsas de valores da Europa fecharam nesta segunda-feira (28/4) em alta, indicando um certo “alívio” no conflito comercial entre Estados Unidos e China.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que ocorreu.
Guerra comercial e balanços
Investidores monitoram os acontecimentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China.
Desde a semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem demonstrado a intenção de alterar sua postura em relação à guerra tarifária com a China, sugerindo a viabilidade de redução das tarifas sobre produtos importados da China.
O governo chinês negou veementemente qualquer negociação com a Casa Branca e reiterou o pedido aos Estados Unidos para cessar a política tarifária contra mais de uma centena de países.
LEIA TAMBÉM!
Além da disputa tarifária entre as duas maiores economias do mundo, o mercado europeu reflete dados de balanços financeiros de empresas. Esta semana, o foco estará nos resultados da Deutsche Bank, Barclays, British Petroleum (BP) e Shell.
Nas últimas rodadas de negociação, as ações do HSBC avançaram 0,1%, as do Deutsche Bank subiram 0,11%, e as do Barclays, 0,99%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As ações da BP e Shell apresentavam perdas de 0,36% e 0,3%, respectivamente.
Na Ásia, também com o foco voltado para a guerra comercial entre EUA e China, os principais índices das bolsas de valores fecharam sem direção única.
Fonte: Metrópoles