Bolsas de estudo na Europa aumentam com a possibilidade de acordo entre Estados Unidos e Reino Unido

Índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,52% nesta manhã.

08/05/2025 7h40

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

As bolsas europeias avançam nesta quinta-feira (08), com a expectativa de que EUA e Reino Unido anunciem um acordo comercial em breve, e enquanto investidores analisam balanços e indicadores da região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE), que deve decidir sobre um novo corte na taxa de juros, está sendo acompanhado de perto.

Por volta das 6h40 (horário de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,52%, atingindo os 536,23 pontos.

Leia também:

O Reino Unido deverá assinar hoje um acordo comercial com os EUA, sendo o primeiro país a fazê-lo após Washington impor tarifas “recíprocas” nas importações globais no mês passado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, informou que fará o anúncio do primeiro acordo comercial com “um grande país” às 11h (de Brasília). A imprensa britânica aponta que o país em questão é o Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Banco de Portugal deverá reduzir sua taxa básica, mesmo com as incertezas do cenário econômico, após tê-la mantido inalterada em março.

Ontem, o Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA) manteve suas taxas de juros pela terceira vez consecutiva, justificando a decisão pela pressão inflacionária causada pelas tarifas impostas por Trump. Anteriormente, os bancos centrais da Suécia e da Noruega também mantiveram suas taxas inalteradas.

Na temporada de balanços, a AB Inbev, controladora da Ambev no Brasil, apresentou resultados superiores ao esperado no primeiro trimestre. A ação da maior cervejaria do mundo registrou alta de 3,5% em Bruxelas.

A produção industrial da Alemanha aumentou 3% em março, apresentando um desempenho superior às expectativas do noticiário macroeconômico.

Às 6h57 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,35%, a de Paris avançava 0,98% e a de Frankfurt ganhava 1,21%. As de Milão e Lisboa apresentavam altas de 1,02% e 0,63%, respectivamente. A de Madri permanecia estável.

As taxas “mútuas” de Trump não são o que aparentam; compreenda.

Fonte: CNN Brasil

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.