Bolsas de Nova York operam em prejuízo com incertezas sobre a alta das tarifas
28/04/2025 às 15h37

As principais bolsas de valores dos Estados Unidos apresentavam queda nesta segunda-feira (28/4), em um cenário de incerteza devido aos impactos da guerra comercial iniciada pelo presidente norte-americano Donald Trump.
O que ocorreu.
Mercado de ações apresenta pior desempenho desde a renúncia de Nixon.
O governo do presidente Donald Trump alcança nesta quarta-feira (30/4) marca de 100 dias de mandato. O índice S&P 500 apresenta perdas de aproximadamente 8% desde a posse do presidente dos EUA.
É o pior resultado do indicador nos primeiros 100 dias de um presidente dos Estados Unidos desde Gerald Ford, em 1974, após a renúncia de Richard Nixon.
Incerteza universal.
Os investidores continuam monitorando os acontecimentos da disputa comercial entre Estados Unidos e China.
LEIA TAMBÉM:
● Dólar registra 7ª semana consecutiva de queda, com mercado atento a possíveis ações de Trump
● Procon-SP agenda audiência pública sobre a fusão entre Azul e Gol
● Bolsas da Europa encerram com resultados positivos. Londres registra 11ª alta consecutiva
Nos últimos dias, o presidente dos EUA, Donald Trump, tem demonstrado a intenção de alterar sua postura em relação à disputa tarifária com a China, sugerindo a viabilidade de reduzir os impostos sobre mercadorias importadas da China.
O governo chinês negou veementemente qualquer negociação com a Casa Branca e reiterou o pedido aos Estados Unidos para que encerrem a política tarifária contra mais de uma centena de países.
Além do confronto tarifário entre as duas maiores economias do mundo, o mercado norte-americano reflete informações sobre balanços financeiros de empresas.
Fonte: Metrópoles