Bolsas de Nova York sobem, impulsionadas por resultados da Microsoft e Meta
Diferentemente do mercado brasileiro e da maioria das bolsas da Europa e da Ásia, que estão fechadas hoje, a bolsa de valores em Wall Street opera.

Após um dia de tensão no mercado norte-americano devido ao recuo do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e de dados de emprego que ficaram abaixo do esperado, os principais índices das bolsas de valores de Nova York operavam em alta na abertura da sessão desta quinta-feira (1º/5).
Diferentemente do mercado brasileiro e das bolsas de valores da Europa e da Ásia, que estão fechadas neste feriado do Dia do Trabalhador, a sessão em Wall Street opera normalmente.
O que ocorreu.
Tecnologia de ponta.
As bolsas americanas foram impulsionadas pelo otimismo dos investidores, motivados pelos bons resultados da Microsoft e da Meta (controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads).
As ações da Microsoft subiram 9,6% após a publicação de uma projeção robusta de crescimento da empresa. Os papéis da Meta, por sua vez, apresentaram alta de 4,85%.
LEIA TAMBÉM:
● Crescimento do Produto Interno Bruto dos Estados Unidos desacelera, e a sombra de uma recessão ressurge
● General Motors prevê impacto de 5 bilhões de dólares devido à política de tarifas de Trump
● O Flamengo arrecadou US$ 1,37 bilhão para deixar o processo de recuperação judicial nos Estados Unidos
No índice S&P 500, o setor de tecnologia apresentou o maior ganho, com alta de 2,84%, seguido por comunicações (1,87%) e consumo (1,42%).
Benefícios pagos a trabalhadores que perderam seus empregos.
Os investidores acompanham também informações sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos.
As primeiras solicitações de seguro-desemprego no país atingiram 241 mil na semana que encerrou em 26 de abril, superando as previsões do mercado (225 mil).
Fonte: Metrópoles