Bolsas de Nova York sobem, impulsionadas por resultados da Microsoft e Meta

Diferentemente do mercado brasileiro e da maioria das bolsas da Europa e da Ásia, que estão fechadas hoje, a bolsa de valores em Wall Street opera.

01/05/2025 11h45

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Após um dia de tensão no mercado norte-americano devido ao recuo do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos e de dados de emprego que ficaram abaixo do esperado, os principais índices das bolsas de valores de Nova York operavam em alta na abertura da sessão desta quinta-feira (1º/5).

Diferentemente do mercado brasileiro e das bolsas de valores da Europa e da Ásia, que estão fechadas neste feriado do Dia do Trabalhador, a sessão em Wall Street opera normalmente.

O que ocorreu.

Tecnologia de ponta.

As bolsas americanas foram impulsionadas pelo otimismo dos investidores, motivados pelos bons resultados da Microsoft e da Meta (controladora do Facebook, Instagram, WhatsApp e Threads).

As ações da Microsoft subiram 9,6% após a publicação de uma projeção robusta de crescimento da empresa. Os papéis da Meta, por sua vez, apresentaram alta de 4,85%.

LEIA TAMBÉM:

No índice S&P 500, o setor de tecnologia apresentou o maior ganho, com alta de 2,84%, seguido por comunicações (1,87%) e consumo (1,42%).

Benefícios pagos a trabalhadores que perderam seus empregos.

Os investidores acompanham também informações sobre o mercado de trabalho nos Estados Unidos.

As primeiras solicitações de seguro-desemprego no país atingiram 241 mil na semana que encerrou em 26 de abril, superando as previsões do mercado (225 mil).

Fonte: Metrópoles

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.