Bolsas europeias encerram em alta, após acordo entre EUA e China
Os Estados Unidos diminuirão suas importações da China em 145% e as tarifas chinesas sobre importações americanas reduzirão de 125% para 10% em um período de 90 dias.
As ações europeias encerraram a segunda-feira (12) em alta, após os Estados Unidos e a China concordarem em diminuir temporariamente as tarifas, aliviando os mercados globais afetados pela guerra comercial.
Os Estados Unidos diminuirão as tarifas adicionais sobre importações chinesas de 145% para 30%, e as taxas chinesas sobre importações dos EUA cairão de 125% para 10% nos próximos 90 dias, de acordo com o acordo.
O índice pan-europeu STOXX 600 encerrou o dia com alta de 1,21%, atingindo os 544,49 pontos.
Leia também:
O Brasil não aceita ser apenas exportador de minério e almeja desenvolver a produção nacional
Pedidos de bens de capital dos EUA registraram queda inesperada em junho
Firjan afirma que o RJ pode perder US$ 830 milhões caso a tarifaço proposto por Trump seja aprovado
O acordo representa um avanço em direção a um cenário muito mais favorável. Os piores cenários que os investidores estavam prevendo em abril foram revistos em um contexto de desaceleração da comunicação.
Fonte: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)