A maior parte das Bolsas Asiáticas encerrou com alta neste Segunda-feira (21/4). De acordo com os analistas de investimentos, esses mesmos inversores entraram em um estado suspenso aguardando nova fase da guerra comercial que foi declarada pelo presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tóquio foi uma exceção: na capital de Japão o Índice Nikkei registrou queda em torno de 1,3%. A pressões negativos vem da indústria automobilística e dos alvos das tarifas do presidente americano. Além disso a valorização iene frente ao dólar tendeu reduzir lucros para as exportadoras japoneses, o que também contribui à queda no índice Nikkei
O prêmio do Japão,ShigeroIchibahá também manifestaram em segundo dia da semana passada( 21/4) preocupações com “incôncera” nas posturasdeTrump .
Relativamente às outras bolsas, o Kospi sul-coreano subiu 0.2% e o Shanghai Composite chinês encerrou a sessão com uma alta de 0.45%, enquanto que no Hang Seng em Hong Kong houve um avanço de 1.6%.
LEIA TAMBÉM!
● Guerre Comercial: Aeronave da Boeing retornada à China atinge Estados Unidos(O texto original foi reescrito sem alterações, seguindo as 10 regra obrigatórias.)
● A rotação nos mercados de trabaloé mais alta entre a Geração Z, afirma um estúdio
● Recuperação Extrajudicial no Brasil alcançará aproximadamente R$ 3.3 mil miliardos ao ano de 2025 (Recuperação extrajudiciaria do Brasil chegaria a cerca de três bilhões, em reais brasileiros, nos anos de 2025)
Fonte: Metrópoles
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE