Bolsonaro acusa Cid e Wajngarten de enviar mensagens sobre Michelle

O ex-presidente afirmou que um ex-ajudante de ordens e o ex-secretário de Comunicação falaram de forma inadequada, e o outro concordou com o que foi dito.

16/05/2025 21h03

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou nesta sexta-feira (16.mai.2025) as mensagens em que seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, afirmou que preferia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em 2026.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferentemente da atual primeira-dama [Janja Lula da Silva], Michelle botava ordem na casa. Ela era quem botava ordem na casa, e as pessoas não gostavam. Mas isso não justifica essa troca de mensagens, ainda mais em janeiro de 2023, quando eu estava elegível. Um falou besteira, o outro concordou, declarou Bolsonaro ao portal de notícias Metrópoles.

O UOL obteve o celular de Cid. Constam 158 mil mensagens no aplicativo, além de mais de 20 mil arquivos. Nas conversas sobre as investigações que envolviam o ex-presidente e o contexto político no Brasil, Cid proferia diversas críticas à ex-primeira-dama e transmitia mensagens irônicas sobre ela.

LEIA TAMBÉM:

Em 27 de janeiro de 2023, Wajngarten informou a Cid que o PL avaliava lançar Michelle como candidata à Presidência caso Bolsonaro fosse impedido de concorrer nas eleições de 2026. “Prefiro o Lula”, declarou Cid. “Idem”, respondeu Wajngarten.

Posteriormente, o ex-secretário de Comunicação repassou, sem revelar a fonte, mensagem que atacava o partido de Bolsonaro em relação ao salário concedido a Michelle. “Em que universo o Valdemar [Costa Neto, presidente do PL] está habitando?”, escreveu o ex-ministro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro também declarou que conversará com Valdemar para avaliar se tomará alguma medida em relação ao vazamento.

Fonte: Poder 360

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.