Bolsonaro afirma: “Não sairei do Brasil, me prendam”
O ex-presidente afirmou, em entrevista, que o objetivo da condenação seria removê-lo da disputa política em 2026.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado, declarou nesta sexta-feira (16.mai.2025) que não pretende deixar o Brasil. Ele afirmou já ter recebido conselhos para sair do país, mas rejeitou essa possibilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Alguns dizem que eu deveria deixar o Brasil. Não vou sair do Brasil, me prendam, pô. Está previsto 40 anos de cadeia, me prendam”, afirmou em entrevista à rádio Auriverde.
Bolsonaro desconsiderou as acusações que enfrenta e ridicularizou a denúncia da PGR (Procuradoria Geral da República). “Qual crime? Crime impossível. Golpe da Disney junto com o Pateta, com a Minnie e o Pato Donald”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
● Ex-líder do PCC é detido na Bolívia e transferido para regime prisional em Brasília
● O prazo para regularizar o título de eleitor é até segunda-feira
● Exército teve queda de 1,7 milhão de seguidores após a posse de Lula
Ele afirma que existe um apoio à sua detenção e a estratégia principal é incriminá-lo para que seja condenado e impeça sua candidatura nas eleições de 2026. O ex-presidente permanece inelegível até 2030, conforme decisão do TSE.
“Eu, com 40 anos de prisão no histórico, não tenho para onde recorrer. Vou morrer na cadeia”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Supremo Tribunal Federal julgou procedente, por unanimidade em 26 de março, o denúncia contra Bolsonaro e sete demais indivíduos, acusados de tentar um golpe de Estado no período entre o final de 2022 e o início de 2023.
Fonte: Poder 360