Bolsonaro afirma que aguardarão a sentença
Inacreditável até 2030, o ex-presidente declara acreditar em “milagre” e se abstém de indicar um possível candidato para a disputa presidencial de 2026.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (14.mai.2025) acreditar em uma possível revogação de sua inelegibilidade e que pretende “esperar a condenação” antes de analisar apoio a outro candidato à Presidência em 2026, como o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Bolsonaro é réu no STF (Supremo Tribunal Federal) por tentativa de golpe de Estado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esperamos a condenação. Ainda acredito em milagre, acredito em Deus e que algo possa mudar”, declarou em entrevista ao portal de notícias UOL. Segundo ele, essa também é a posição do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. “O Valdemar tem dito que o candidato até os 48 [minutos] do 2º tempo é o Bolsonaro”, afirmou.
Ao responder sobre um possível herdeiro, Bolsonaro não mencionou nomes, mas expressou “dúvida de gratidão” em relação a Tarcísio. O governador, que nega publicamente, é apontado como principal herdeiro político do ex-presidente.
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro afirmou que Michelle era mulher, evangélica e falava bem
● Supremo Tribunal Federal analisa em sessão virtual resolução sobre prestação de contas eleitorais
● Temer tem o direito de se manifestar como quiser, afirma Bolsonaro
“Não posso tomar uma decisão definitiva agora. Se eu manifestar minha opinião, deixo de ser alvo de questionamentos”, declarou. “O que eu esperaria dos possíveis herdeiros é que investigassem o motivo da minha inaptidão. É justo?”
Bolsonaro foi condenado em 26 de março de 2025, após a 1ª Turma do STF julgar unânime a acusação da PGR (Procuradoria Geral da República) contra ele e outras 7 pessoas por tentativa de golpe de Estado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ex-presidente permanece inelegível até 2030 devido a duas condenações da Justiça Eleitoral.
Fonte: Poder 360