Bolsonaro afirma que permanecerá em silêncio até que Moraes se pronuncie sobre a questão das redes

O ministro ordenou que o ex-capitão respondesse sobre o suposto descumprimento das medidas cautelares, sob risco de prisão preventiva.

22/07/2025 20:24

1 min de leitura

Bolsonaro afirma que permanecerá em silêncio até que Moraes se pronuncie sobre a questão das redes
(Imagem de reprodução da internet).

O posicionamento de Jair Bolsonaro (PL) declarou, na terça-feira 22, por meio de petição ao Supremo Tribunal Federal, que permanecerá em silêncio até que o ministro Alexandre de Moraes defina o alcance da decisão que restringe o uso das redes sociais pelo ex-presidente.

A declaração consta do documento em que os advogados negam o descumprimento da medida cautelar, determinada na última quinta-feira, 17.

De qualquer forma, em sinal de respeito absoluto à decisão da Suprema Corte, o embargante não fará nenhuma manifestação até que haja o esclarecimento.

Leia também:

Celso Vilardi, Paulo da Cunha Bueno e Daniel Tesser solicitaram que Moraes esclareça uma decisão de segunda-feira que determina que a proibição do uso de redes compreende transmissões ou veiculações de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em perfis de terceiros, sendo vedado ao investigado utilizá-los para contornar a medida.

A acusação argumenta que a determinação impede Bolsonaro de realizar entrevistas, visto que estas podem ser divulgadas por outras pessoas em redes sociais.

Moraes determinou que Bolsonaro respondesse sobre a possível afronta à decisão até a noite de terça-feira, sob risco de prisão preventiva.

Fonte por: Carta Capital

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)