Bolsonaro argumenta pela anulação da prisão preventiva de Braga Netto
Ex-presidente declarou em publicação nas redes sociais que a medida cautelar é “abusiva”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) justificou, na quarta-feira (11), a anulação da custódia preventiva do ex-ministro Walter Braga Netto.
Segundo Bolsonaro, a prisão é “abusiva e arbitrária” e “baseada em acusações falsas feitas por um delator em busca de benefícios”.
Bolsonaro declara que o Brasil não pode continuar tolerando e normalizando esses absurdos, afirmando que há liberdade para o General Braga Netto.
Leia também:
Príncipe William visita Rio, Paes faz piada e discute segurança
Marielle Franco recebe honraria da Universidade de Harvard em 2025
Mendonça Filho critica novas regras e defende autonomia para estados na segurança
Braga Netto solicitou ao Supremo Tribunal Federal, na terça-feira (10), a revogação de sua prisão preventiva.
A acusação argumentou que, após o término da etapa de questionamento dos réus do “núcleo 1” do processo que investiga uma tentativa de golpe de Estado, não existem mais fundamentos para prosseguir com a prisão preventiva.
A decisão fica a cargo do ministro Alexandre de Moraes, relator do caso. Trata-se da terceira solicitação de revogação da prisão, sendo que os dois anteriores foram indeferidos pelo ministro.
Braga Netto encontra-se detido preventivamente desde dezembro de 2024, em razão de sua tentativa de obter informações referentes à delação de Cid e de obstruir as investigações.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)