Bolsonaro comparece a evento com motociclistas na terça-feira
O Supremo Tribunal Federal intensifica as medidas de segurança em seu edifício-sede devido a manifestações com apoiadores do ex-presidente.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participará de um evento de motociclistas em Brasília nesta 3ª feira (29.jul.2025), a partir das 15h. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, publicou um vídeo na rede social X convocando seus seguidores para o “grande encontro de motociclistas no Distrito Federal, com a presença do nosso capitão e presidente Jair Bolsonaro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O evento ocorrerá no Capital Moto Week, festival de motos e rock que se realiza no Parque da Granja do Torto, de 24 de julho a 2 de agosto.
Formulário de cadastro
LEIA TAMBÉM:
● A Samsung registra queda de 55% no lucro no segundo trimestre de 2025
● A Tata Motors adquirirá o grupo Iveco por 3,8 bilhões de euros
● EUA prendem empresário haitiano por suposta colaboração com grupos criminosos
Veja o vídeo (47s):
Bolsonaro confirmado!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira (29), às 15h, ocorrerá uma grande motociata com Bolsonaro no @capitalmotoweek. Participe deste momento histórico!
Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) 28 de julho de 2025
Além do encontro, está prevista uma motociata. O ex-presidente declarou, contudo, que não acompanhará o percurso com os demais motociclistas. “Eu vou participar do evento, sou motociclista, mas não irei participar de motociata, não”, afirmou a jornalistas na segunda-feira (28.jul).
No X, Flávio Bolsonaro escreveu que haverá uma grande motociata com Bolsonaro, mas o vídeo por ele publicado anuncia a participação do ex-presidente somente no encontro.
Reforço na segurança.
Em decorrência do ocorrido, o STF (Supremo Tribunal Federal) intensificará a segurança de sua sede, com o apoio de policiais judiciais, em coordenação com a SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal).
A equipe de segurança da Corte declarou ao jornal que um itinerário foi estabelecido para a realização do evento, assegurando que o edifício do Supremo não corresse riscos.
A manifestação, segundo O Globo, deve contornar a Catedral de Brasília e a Rodoviária do Plano Piloto, sendo os participantes que retornam sem transitar pela área central da Praça dos Três Poderes, com acesso restrito e monitorado pela Polícia Militar.
Em 18 de julho, Bolsonaro teve alvo de mandados de busca e apreensão, juntamente com medidas cautelares alternativas à prisão preventiva, como o uso de tornozeleira eletrônica. Os mandados foram autorizados pela STF, e foram cumpridos na residência do ex-presidente e em locais ligados ao PL, partido de Bolsonaro.
Bolsonaro está réu em ação penal no STF (Supremo Tribunal Federal) que investiga o núcleo central na tentativa de golpe de Estado em 2022.
São as determinações judiciais aplicadas ao ex-presidente.
Fonte por: Poder 360