Bolsonaro comparece a passeata motociclista com braço enrolado em corrente, em Brasília, sem pilotar moto
Antigo presidente participou do Capital Moto Week e esteve com seguidores em um trio elétrico; com restrições judiciais, Bolsonaro não se pronunciou à m…

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) compareceu, na terça-feira (29), ao Capital Moto Week, evento tradicional de motociclistas em Brasília. Após a visita, ele subiu em um trio elétrico com apoiadores e aliados políticos, participando de uma motociata que seguiu por uma parte da capital federal. Apesar de ter participado de edições anteriores andando de moto, como em 2019 e 2023, desta vez ele acompanhou o desfile do alto do trio elétrico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao lado da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Bolsonaro acenou para o público e entoou o hino nacional, porém não concedeu entrevistas à imprensa. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também estava presente, assim como os parlamentares Marcos Rogério (PL-RO), Hélio Lopes (PL-RJ) e Sônia Calegário (PL-RJ).
LEIA TAMBÉM:
● Bolsonaro ignora crítica sobre decisão judicial: “Não tenho relação com isso”
● Prefeito de Santa Catarina se vestiu de indigente: “Experimentei em primeira mão”
● Carla Zambelli é transferida para prisão feminina na Itália
A mobilização foi organizada por apoiadores do ex-presidente como uma manifestação de solidariedade diante dos processos que enfrenta no Supremo Tribunal Federal. Atualmente, Bolsonaro está sob medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e restrições de circulação, não podendo deixar de casa entre das dezenove horas e das seis horas nos dias úteis e necessitando permanecer em casa durante todo o fim de semana.
Nos últimos dias, Bolsonaro tem evitado contato com jornalistas, justificando que as medidas cautelares do STF são imprecisas em relação à viabilidade de conceder entrevistas. Na semana passada, o Ministro Alexandre de Moraes manteve as restrições, mas afirmou que o ex-presidente não está proibido de falar com a imprensa. Contudo, a defesa de Bolsonaro sustenta que a decisão não é suficientemente clara, e por isso ele continuará em silêncio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bolsonaro deve participar de ‘última motociata’ de sua vida nesta terça-feira, dizem aliados. Eduardo Bolsonaro critica Tarcísio e Ratinho Jr. por falarem de tarifação de Trump sem defender o pai.
Fonte por: Jovem Pan