Bolsonaro declara que o Brasil se manifesta em oração e solidariedade em relação ao novo papa
O anúncio da eleição do cardeal Robert Francis Prevost foi realizado no início da tarde; ele passou a se chamar Leão XIV.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) comemorou a eleição do novo papa, que agora será conhecido como Leão XIV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Brasil, nação de maioria cristã e devota, se une em oração e acolhimento. Que este novo tempo na Igreja seja fonte de unidade, renovação e fé, escreveu o ex-presidente em rede social.
O anúncio da eleição do cardeal Robert Francis Prevost foi feito no início desta tarde, no segundo dia de conclave. Bolsonaro dá as boas-vindas a Leão XIV e espera que sua missão seja marcada pela defesa inabalável da vida.
Leia também:

A oposição exige a criação de uma comissão parlamentar de investigação mesmo com o presidente Lula focando em denúncias contra o ex-presidente Bolsonaro

Ministro sugere que o Congresso possa reduzir a jornada de trabalho, encerrando a sessão plenária na 61ª hora

O que impede a candidatura de Tarcísio à Presidência, segundo Eduardo Leite
A publicação compartilhada por Jair Messias Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com fé, respeito e esperança, recebemos o novo Papa, sucessor de São Pedro e Vigário de Cristo na Terra. Que sua missão seja pela defesa da vida, da família, da liberdade religiosa e dos valores cristãos que sustentam nossa civilização.
Fumaça branca
O fumo branco que emanou da chaminé da Capela Sistina indicou que os cardeais haviam chegado a um acordo e escolhido o novo papa.
Cerca de uma hora após o ocorrido, Robert Prevost foi identificado como o líder da igreja Católica.
As primeiras palavras do americano foram: “a paz esteja convosco”.
Esta é a primeira saudação de Cristo ressuscitado, o bom pastor que entregou a vida por Deus, diz o papa, explicando a escolha da saudação. “E eu gostaria também que esta saudação de paz entrasse em nossos corações e em nossas famílias”, acrescentou.
Fonte: CNN Brasil