Bolsonaro diz ao STF que irá para Argentina para Milei assumir o cargo - ZéNewsAi

Bolsonaro diz ao STF que irá para Argentina para Milei assumir o cargo

05/12/2023 às 17h05

Por: José News
Imagem PreCarregada

O ex-presidente Jair Bolsonaro avisou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que vai viajar para a Argentina no dia 10 de dezembro para participar da posse do novo presidente, Javier Milei.

Continua depois da publicidade

“O peticionário gostaria de informar que estará temporariamente fora do país no período de 07 a 11 de dezembro, em respeito às investigações em curso e a este Juízo.”

De acordo com a defesa de Bolsonaro, o gesto tem o objetivo de demonstrar comprometimento com a Justiça, já que Bolsonaro responde a inquéritos que tramitam no STF. Apesar de investigado, Bolsonaro não tem proibição de sair do país, por não existirem condenações criminais contra ele.

O ex-presidente mostrou as passagens de ida e volta e disse que vai viajar com a carteira de identidade, sem precisar do passaporte.

No mesmo documento, Bolsonaro disse que vai viajar com o coronel do Exército Marcelo Câmara. O militar também está sendo investigado por vender joias da Arábia Saudita fora do país.

LEIA TAMBÉM:

“O solicitante vai viajar com o Coronel Marcelo Costa Câmara e usará seu documento de identidade. Ele não precisará do passaporte para essa viagem.”

Em maio, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a apreensão do passaporte de Bolsonaro, em uma operação sobre suposto esquema de fraude em cartão de vacina. A corporação, no entanto, não viu necessidade, na época, da apreensão.

Para entrar na Argentina, você só precisa levar o seu documento de identidade, não precisa do passaporte.

Bolsonaro incluiu também as cópias das passagens aéreas para Buenos Aires, capital da Argentina. O avião partirá de Brasília às 14h40 de quinta-feira (7) em direção a São Paulo e, de lá, seguirá para Buenos Aires.

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, e Valdemar Costa Neto, presidente do PL, também estarão presentes. A CNN mostrou que aproximadamente 50 apoiadores de Bolsonaro estão se preparando para ir à posse de Milei na Argentina.

O governo brasileiro enviará o chanceler Mauro Vieira para a posse de Javier Milei, novo presidente argentino, no próximo domingo (10). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice, Geraldo Alckmin, não deverão ir.

Alvo de investigação

Bolsonaro e antigas pessoas que trabalharam com ele estão sendo investigados no inquérito das milícias digitais.

O caso, que está com Moraes no STF, apura supostos atos de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde; desvio de joias e de bens entregues por autoridades estrangeiras; ataques ao sistema eleitoral e urnas em lives.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.