Bolsonaro menciona o atentado que sofreu e ressalta a disputa em 2015 pela utilização de urnas eletrônicas
Antigo presidente é acusado de coordenar esquema para obstruir a tomada do poder por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022.
No depoimento no Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mencionou o atentado que sofreu durante a campanha eleitoral de 2018.
“Nem eu esperava que iria me eleger presidente. Acabei me elegendo sem antes ter passado por uma traição”, disse Bolsonaro no início de seu depoimento.
O ex-presidente também comentou sobre a disputa pelo voto impresso em 2015.
Leia também:
Príncipe William visita Rio, Paes faz piada e discute segurança
Marielle Franco recebe honraria da Universidade de Harvard em 2025
Mendonça Filho critica novas regras e defende autonomia para estados na segurança
Lutamos intensamente na Câmara em favor do voto impresso. Obtivemos a aprovação em 2015 para a redação de 16. A senhora Dilma vetou.
Bolsonaro é denunciado por liderar suposto esquema para obstruir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após as eleições de 2022. Segundo a Procuradoria-Geral da República, ele teria elaborado e redigido minuta que previa estado de exceção no país, além de ter conhecimento do plano “Pajé Verde Amarelo”, destinado a eliminar Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
Em atualização.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)