Bolsonaro presencia declarações de testemunhas em relação à tentativa de golpe
Ex-presidente comparece por videoconferência; a 1ª Turma iniciou a análise dos depoimentos da defesa e acusação do núcleo 1. Consulte no Poder360.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) acompanha nesta segunda-feira (19.mai.2025) os depoimentos das testemunhas de acusação e defesa do núcleo acusado de tentativa de golpe de Estado em 2022 — do qual ele faz parte. A Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) iniciou a audiência às 15h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os depoimentos serão conduzidos por videoconferência e não haverá transmissão oficial. Participam remotamente os ministros Alexandre de Moraes, Carmen Lúcia, Cristiano Zanin, Luiz Fux e o procurador-geral da República, Paulo Gonet. A presença dos ministros em audiências não é usual. Normalmente, um juiz auxiliar conduz o processo.
Serão ouvidas 82 testemunhas, incluindo os ex-comandantes das Forças Armadas Marco Antônio Freire Gomes (Exército) e Carlos de Almeida Baptista Júnior (Aeronáutica), além do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
LEIA TAMBÉM:
● Pleno STF avalia acesso a dados de celular sem mandado judicial
● O Supremo Tribunal Federal classificou como réus 31 denunciados e absolveu 2 por envolvimento em tentativa de golpe
● Marçal se torna réu por colocar vidas em risco no Pico dos Marins
A mídia acompanha por meio de um painel instalado na sala da 1ª Turma do STF. Contudo, os jornalistas estão proibidos de realizar qualquer tipo de gravação.
A defesa de Bolsonaro buscou postergar os depoimentos, porém o ministro Alexandre de Moraes rejeitou o pedido. Integram o núcleo, além do ex-presidente:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte: Poder 360