Bolsonaro pretende indicar Carlos para a disputa à Câmara Alta de Santa Catarina, segundo reportagem

Ex-presidente teria solicitado à deputada Julia Zanatta que abandonasse a disputa em apoio ao filho 02.

14/06/2025 11h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

Em junho passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria conversado por telefone com a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC) para informá-la sobre a intenção de lançar seu filho, Carlos Bolsonaro (PL-RJ), como candidato ao Senado Federal por Santa Catarina em 2026. As informações foram divulgadas pela coluna Igor Gadelha, do Metrôpoles, no sábado (14.jun.2025).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta do ex-presidente é lançar a candidatura de Carlos, que é vereador no Rio de Janeiro, ao lado da deputada federal Caroline de Toni (PL-SC). Zanatta buscava disputar uma das duas vagas ao Senado pelo Estado, mas o ex-presidente argumentou que ela tentasse a reeleição à Câmara.

Zanatta considerou a possibilidade de se filiar ao Partido Progressista ou ao União Brasil, após a proposta feita por Bolsonaro. Apesar de ter conversado com outros partidos, a congressista ainda não definiu sua decisão.

LEIA TAMBÉM:

Uma das metas centrais de Bolsonaro é assegurar uma expressiva presença no Senado após as eleições de 2026.

Os três filhos do ex-presidente podem buscar mandatos na Câmara Alta do Congresso: o já senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) deve tentar a reeleição; o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) tem como um dos caminhos possíveis disputar uma das vagas de São Paulo; enquanto o irmão Carlos concorrerá por Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro encontra-se afastado de seu mandato como deputado federal e reside, desde março de 2025, nos Estados Unidos.

Em 26 de maio, o ministro do STF Alexandre de Moraes instaurou um inquérito contra Eduardo, em resposta à solicitação da PGR. A Procuradoria solicitou uma investigação para apurar a atuação do deputado nos Estados Unidos contra autoridades brasileiras.

.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.