Bolsonaro recebe a prisão domiciliar e se torna assunto de memes nas redes sociais

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes determinou a prisão devido ao descumprimento de uma medida cautelar.

04/08/2025 22h49

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Imagem de reprodução da internet).

A prisão domiciliar determinada pelo ministro do STF Alexandre de Moraes na segunda-feira (4.ago.2025) para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tornou-se meme nas redes sociais. A decisão ocorreu em razão do descumprimento de uma medida cautelar, após ele publicar conteúdo nas redes sociais em apoio aos protestos que ocorreram no domingo (3.ago.2025). A íntegra (17 MB – PDF) está disponível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Desejava ser como Bolsonaro para não ter que sair de casa.” escreveu um usuário do X.

Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro, pois o réu produziu material para publicação nas redes sociais de seus três filhos e de todos os seus seguidores e apoiadores políticos, com conteúdo claro de invenção e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal, escreveu Moraes em sua decisão.

LEIA TAMBÉM:

Bolsonaro não participou de manifestações na segunda-feira (3.ago). Estava proibido de sair de casa aos finais de semana por ordem de Moraes. Participou por telefone do ato no Rio. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) colocou o pai no viva-voz.

“Agradeço a todos. É por nossa liberdade. Pelo nosso Brasil. Sempre estaremos juntos”, declarou Bolsonaro na ligação com Flávio e que foi transmitida por um microfone aos presentes no evento do Rio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evidente descaso com as medidas cautelares foi tão explícito que, repete-se, o próprio filho do réu, o senador Flávio Bolsonaro, decidiu excluir a publicação feita em seu perfil, com o objetivo de esconder a infração legal, declarou Moraes.

Fonte por: Poder 360

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.