Bolsonaro reúne aliados em novo protesto em defesa da anistia para o dia 8 de janeiro
29/04/2025 às 10h05

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou vídeo, nesta terça-feira (29/4), onde convoca aliados para uma manifestação pela anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, marcada para a próxima quarta-feira (7/5) em Brasília (DF).
Enquanto se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, após uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal, Bolsonaro convoca uma “manifestação pacífica”.
Manifestação Pacífica / Anistia Já. Brasília / DF (Torre de Tv). Quarta-feira, 07.05.2025 (16:00) pic.twitter.com/hYxW44ENtv
Jair Messias Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de abril de 2025
LEIA TAMBÉM:
● Tiroteio na Suécia resulta em três vítimas fatais; investigação busca autor responsável
● Turista se engana crocodilo de 4,5 metros por estátua e sofre ataque; vídeo
● Criança destrói pintura de Rothko, avaliada em 50 milhões de euros
A manifestação em prol da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro está prevista para as 16h de 7 de maio e contará com a coordenação do pastor Silas Malafaia. A concentração ocorrerá na Torre de TV, com percurso até o Congresso Nacional.
Bolsonaro e seus aliados usaram a hashtag #anistiajá para criticar a estátua de Justiçã, onde a cabeleireira Débora Rodrigues pichou a frase “perdeu, mané”.
Parabéns, Fux.
Na convocação, o grupo ressalta o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux no caso de Débora e o elogia. O ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação da cabeleireira a 14 anos de prisão, enquanto Fux defendeu pena significativamente menor: de 1 ano e 6 meses de reclusão.
Débora foi condenada no STF pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.
A transmissão ao vivo do movimento pela anistia do 8 de Janeiro contará com a presença de Malafaia. Na publicação, além de Malafaia, estão Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do ex-presidente, Michelle, deputados Marcel van Hattem (Novo) e Nikolas Ferreira (PL), e o senador Magno Malta (PL), entre outros.
Fonte: Metrópoles