Mundo

Bolsonaro reúne aliados em novo protesto em defesa da anistia para o dia 8 de janeiro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou vídeo, nesta terça-feira (29/4), onde convoca aliados para uma manifestação pela anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro, marcada para a próxima quarta-feira (7/5) em Brasília (DF).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto se recupera na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, após uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal, Bolsonaro convoca uma “manifestação pacífica”.

Manifestação Pacífica / Anistia Já. Brasília / DF (Torre de Tv). Quarta-feira, 07.05.2025 (16:00) pic.twitter.com/hYxW44ENtv

Jair Messias Bolsonaro (@jairbolsonaro) 29 de abril de 2025

LEIA TAMBÉM!

A manifestação em prol da anistia aos condenados pelo 8 de janeiro está prevista para as 16h de 7 de maio e contará com a coordenação do pastor Silas Malafaia. A concentração ocorrerá na Torre de TV, com percurso até o Congresso Nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro e seus aliados usaram a hashtag #anistiajá para criticar a estátua de Justiçã, onde a cabeleireira Débora Rodrigues pichou a frase “perdeu, mané”.

Parabéns, Fux.

Na convocação, o grupo ressalta o voto do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux no caso de Débora e o elogia. O ministro Alexandre de Moraes votou pela condenação da cabeleireira a 14 anos de prisão, enquanto Fux defendeu pena significativamente menor: de 1 ano e 6 meses de reclusão.

Débora foi condenada no STF pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, associação criminosa armada, dano qualificado e deterioração do patrimônio tombado.

A transmissão ao vivo do movimento pela anistia do 8 de Janeiro contará com a presença de Malafaia. Na publicação, além de Malafaia, estão Carlos e Eduardo Bolsonaro, filhos do ex-presidente, Michelle, deputados Marcel van Hattem (Novo) e Nikolas Ferreira (PL), e o senador Magno Malta (PL), entre outros.

Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile