Bolsonaro reúne Tarcísio e líderes do PL em evento favorável à anistia em São Paulo
A manifestação ocorrerá na avenida Paulista, às 14h; o protesto incluirá críticas ao governo Lula.
Jair Bolsonaro (PL) promoverá, no domingo (29.jun.2025), outra manifestação em São Paulo. O evento, na Avenida Paulista, reúne apoiadores da direita em favor da anistia para os presos relacionados ao 8 de Janeiro, e também abordará críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e as fraudes no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
O evento é organizado e financiado pelo pastor Silas Malafaia. Trata-se do sétimo ato de Bolsonaro desde que deixou a Presidência em 2022. A manifestação terá como tema “Justiça já”. Segundo o líder religioso, o protesto será uma reação ao julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual o ex-presidente é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
O ex-presidente será acompanhado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Confirmados também os líderes do PL na Câmara e no Senado, Sônia Cabral (RJ) e Carlos Portinho (RJ), respectivamente. Rogério Marinho (RN), líder da Oposição no Senado e, Zucco (PL-RS), na Câmara, também irão ao evento.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
Foram contratados dois blocos musicais, cada um com capacidade para receber aproximadamente 100 pessoas. Bolsonaro, Michelle e os líderes do PL permanecerão em um deles — que será o principal.
Os grupos se posicionaram no cruzamento da avenida Paulista com a rua Peixoto Gominda, próximo ao MASP. Malafaia também utilizou câmeras e drones para transmitir o evento e obter imagens aéreas.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que hospedou Bolsonaro no Palácio Bandeirantes para o evento, também estará no trio elétrico e deverá discursar. Além de aliado, o governador é um dos nomes indicados para concorrer à Presidência caso o ex-presidente não possa desfazer sua inelegibilidade.
A participação de parlamentares no evento está sendo coordenada pela equipe da liderança do PL. A Poder360 apurou que pelo menos 60 integrantes do Legislativo receberam pulseiras para acesso ao show.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)