Logo ZéNewsAi
Logo ZéNewsAi
  • Home
  • Entretenimento
  • Política
  • Brasil
  • Internacional
  • Economia
  • Futebol
  • Games
  • Notícias

  • Home
  • Sobre
  • Últimas Notícias
  • Contato
  • Política de Privacidade

Copyright © 2025 ZéNewsAi - Todos os direitos reservados.

  1. Home
  2. Outros
  3. Bolsonaro se desculpa a ministro Alexandre de Moraes

Bolsonaro se desculpa a ministro Alexandre de Moraes

Antigo presidente afirmou em julho de 2022 que o então ministro do TSE estava obtendo vantagens financeiras nas eleições.

Por: Redação ZéNewsAi

10/06/2025 18:19

3 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se desculpou com o ministro Alexandre de Moraes no STF nesta terça-feira (10.jun.2025) em relação a uma fala em reunião ministerial de 5 de julho de 2022.

Em determinado momento, Bolsonaro afirmou que Moraes e os ministros Roberto Barroso e Edson Fachin estavam obtendo vantagens financeiras das eleições. Na época, os juízes estavam no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

“Não vou afirmar que o Fachin está desviando 30 milhões de dólares. Não vou dizer isso aqui também. Ou que o Barroso está desviando 30 milhões. Não vou falar isso também. Que o Alexandre está desviando 50 milhões de dólares. Não vou dizer isso. Não vou levar para esse lado. Eu não tenho prova. Mas algo estranho está acontecendo”, disse Bolsonaro na reunião em 2022.

Leia também:

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

Uísque Irlandês Renasce: Novas Destilarias e Sabores Exclusivos Conquistam o Paladar!

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

CNH: Regras Flexibilizadas Entram em Vigor com Novas Opções de Estudo

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

INSS Revela Calendário com 10 Datas de Pagamento para Aposentados em 2025

Moraes então questionou o ex-presidente sobre quais fundamentos ele tinha para comprovar o suposto desvio de conduta dos ministros. “Não tenho indicio algum. Era um desabafo. Me desculpe. Não tinha essa intenção de acusar qualquer desvio de conduta de vocês”. Respondeu Bolsonaro.

O ex-presidente comparece ao STF nesta terça-feira (10.jun) na ação penal que investiga uma tentativa de golpe de Estado em 2022 para impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-chefe do Executivo é acusado pela PGR (Procuradoria Geral da República) de liderar o movimento golpista.

Interrogatórios

A Primeira Turma do STF iniciou na segunda-feira (9.jun) o interrogatório dos réus no núcleo central do processo penal por tentativa de golpe de Estado. De acordo com o Ministério Público, os integrantes desse grupo teriam sido responsáveis por liderar as ações da organização criminosa que visavam impedir a posse de Lula.

Pertencem ao grupo:

Os depoimentos devem ser concluídos até sexta-feira (13/06). O primeiro a ser ouvido foi Mauro Cid, que firmou um acordo de cooperação com o STF. Os demais réus estão sendo ouvidos em sequência, em ordem alfabética. A ordem foi estabelecida para que todos tenham conhecimento do que o delator declarou e, assim, possam exercer o devido processo legal.

Todos os réus do núcleo estão obrigados a comparecer nos interrogatórios, mas podem permanecer em silêncio e responder a algumas ou nenhuma pergunta. O relator, ministro Alexandre de Moraes, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, e os advogados podem fazer perguntas. Se outros ministros da 1ª Turma comparecerem, também podem questionar os réus.

Após as audiências, os réus não precisam mais comparecer. A única pessoa do grupo que não irá até o plenário da 1ª Turma é o general Braga Netto, que está preso preventivamente no Rio de Janeiro desde dezembro. Ele participa por videoconferência.

Os interrogatórios são parte da fase instrutória do processo criminal, momento de coleta de provas. As testemunhas de acusação e defesa já prestaram depoimento e novas provas documentais e periciais podem ser apresentadas, mediante solicitação das partes e autorização do relator, ministro Alexandre de Moraes.

Podem ser realizadas, eventualmente, investigações adicionais para confirmar informações relevantes durante o processo. Somente após essa fase as acusações e as defesas devem apresentar suas alegações finais e Moraes elaborará o relatório final para o julgamento.

Os depoimentos judiciais são divulgados no canal do STF no YouTube e na TV Justiça ao vivo. O Poder360 também realiza a transmissão no canal deste jornal digital no YouTube (inscreva-se e ative as notificações). No Brasil, o depoimento de réus em ações penais é, por regra, um ato público. Embora a transmissão ao vivo não seja comum, o STF já permitiu acesso de jornalistas e do público em outros casos semelhantes.

Até a terça-feira passada (10 de junho), falaram Mauro Cid, Alexandre Ramagem, o Almir Garnier, Anderson Torres e general Heleno.

Acompanhe os vídeos dos depoimentos dos acusados perante o STF.

Leia reportagens sobre o depoimento de Mauro Cid:

.

Fonte por: Poder 360

Compartilhe este conteúdo:

Logo FacebookLogo LinkedinLogo WhatsappLogo Twitter
Alexandre MoraesBolsonaroSTF
Foto do Redação ZéNewsAi

Autor(a):

Redação ZéNewsAi

Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Imagem do post

Brasil

Operação Subida Alerta: Trânsito Intenso na Serra da Cantareira em Retorno de Férias!

02/01/2026 14:23 | 1 min de leitura

● Ethan Hawke: A Versatilidade Surpreendente que Conquistou o Cinema Mundial!

02/01/2026 15:00 | 2 min de leitura

● Previsões Astrológicas Revelam Oportunidades Financeiras Lucrativas em 2026!

02/01/2026 15:08 | 1 min de leitura

● Crianças em Alerta Vermelho: Evacuação Urgente em Zonas de Confronto!

02/01/2026 15:20 | 1 min de leitura

● Bolsonaro Recebe Autorização Histórica para Visitas Familiares em Detenção!

02/01/2026 15:31 | 1 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ative nossas Notificações

Ative nossas Notificações

Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!