Bolsonaro segue com agenda de viagens apesar de recomendações de descanso
O ex-presidente realizou exames no sábado (21) que revelaram um quadro de pneumonia viral. O principal líder do país tem agendadas viagens para Minas Gerais e São Paulo para esta semana.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve retomar sua agenda de viagens pelo país ainda nesta semana, mesmo após ter sido recomendado por sua equipe médica a descansar após exames apontarem um quadro de pneumonia viral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na quinta-feira que vem (26), Bolsonaro participará de um evento estadual do Partido Liberal (PL) em Belo Horizonte (MG), com início previsto para as 14h.
Ele também deve participar de um evento com apoiadores na Avenida Paulista, em São Paulo, no domingo (29). Segundo postagens nas redes sociais, o objetivo do evento é “lutar por justiça e por liberdade”.
LEIA TAMBÉM:
● Ministro Barroso refuta alegações de caráter autoritário do Poder Judiciário no Brasil
● PT, PDT e Podemos se opõem à escolha de Ricardo Ayres para liderar a investigação
● Moraes indeferiu novo recurso e mantém pena de 14 anos de reclusão para ‘Débora do Batom’
O ex-presidente prossegue com as viagens previamente agendadas para a próxima semana. No dia 4 de julho, Bolsonaro participará de um evento em Balneário Camboriú (SC). No dia seguinte (5), ele tem compromissos marcados em Florianópolis. Entre os dias 9 e 11 de julho, ele deve cumprir obrigações no estado de Rondônia.
As viagens prosseguiram mesmo após o ex-presidente ter descompensado na última sexta-feira (20), o que o fez cancelar compromissos que ele teria em Goiás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após se sentir mal, Bolsonaro precisou retornar a Brasília, onde, no sábado (21), foi internado por algumas horas no Hospital DF Star. Ele passou por exames laboratoriais e de imagem.
O médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, relatou que os exames identificaram um quadro de pneumonia viral. Bolsonaro está recebendo tratamento com antibióticos e foi aconselhado a diminuir sua agenda de compromissos na fase de recuperação.
O ex-presidente está se recuperando bem e prossegue com o tratamento em casa, conforme declararam o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, e o líder do partido na Câmara, deputado Sônia Cavalcante (RJ).
Bolsonaro encontrava-se em Goiás desde quinta-feira (19), ocasião em que participou de uma cerimônia na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia. Na oportunidade, recebeu o título de cidadão aparecidense e, durante o discurso, admitiu não estar bem.
“Tenho 70 anos, recuperando as energias aqui, mas vou tentar falar algo para vocês”, disse. Em meio a soluços e arrotos, acrescentou: “Desculpe, é que estou muito mal. Vomito dez vezes por dia, talvez a 11ª daqui a pouco.”
A equipe médica informou que Bolsonaro também recebeu ajustes na medicação para o tratamento do solucão.
Fonte por: CNN Brasil