Bolsonaro sofre traumatismo cranioencefálico após crise na Polícia Federal! Ex-presidente sofreu o ocorrido durante a madrugada em Brasília. Cláudio Birolini confirma quadro leve
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou por um traumatismo cranioencefálico leve após ter tido uma crise durante a madrugada na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A informação foi confirmada pelo médico Cláudio Birolini, que também informou que o ex-presidente será submetido a exames para uma avaliação completa do quadro clínico.
“Considerando a situação em que ele se encontra, quedas com traumatismos são uma das nossas maiores preocupações. Já havíamos alertado sobre esse risco”, declarou o médico. O cardiologista Brasil Ramos Caiado também foi acionado e está presente na unidade da Polícia Federal para realizar uma avaliação clínica do ex-presidente.
A informação foi divulgada após a publicação nas redes sociais, que relatou que o ex-presidente teve uma crise enquanto dormia, caiu e bateu a cabeça em um móvel. A ex-primeira-dama esteve na unidade na manhã desta terça-feira, 6, e informou que aguardava a chegada de um delegado para esclarecer os detalhes sobre os primeiros socorros prestados.
Integrantes da Polícia Federal, ouvidos sob reserva, afirmaram que houve atendimento no local e minimizaram a gravidade do incidente. A situação ocorre poucos dias após Jair Bolsonaro apresentar melhora no quadro de saúde. Na semana passada, após permanecer internado por nove dias para um procedimento indicado para controlar crises recorrentes de soluços.
Segundo a equipe médica, o problema estaria relacionado a complicações da situação. Desde que voltou à custódia da Polícia Federal, no dia 1º, aliados e interlocutores vinham relatando uma evolução clínica considerada positiva, com redução significativa das crises de soluço.
Ainda assim, pessoas ouvidas sob reserva afirmam que Bolsonaro passou a relatar dificuldades para dormir. A queixa, segundo esses relatos, estaria associada ao funcionamento contínuo e intenso da unidade.
A defesa levou a reclamação ao Supremo Tribunal Federal. Em petição encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, os advogados afirmaram que o barulho compromete o repouso do ex-presidente e solicitaram medidas como isolamento acústico ou adequação do espaço.
Na segunda-feira, Moraes determinou que a Polícia Federal se manifeste, no prazo de cinco dias, sobre as condições relatadas.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!