Bolsonaro solicita permissão a Moraes para realizar procedimentos médicos
A Defesa alegou ao STF que o médico do ex-presidente requisitou nove exames, incluindo coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia da próstata.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob regime de prisão domiciliar determinado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Justiça autorização para realizar uma série de exames médicos em um hospital particular. A defesa do ex-presidente informou ao STF que o médico de Bolsonaro propôs nove procedimentos, incluindo coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata. “A solicitação se justifica pelo acompanhamento de tratamento medicamentoso em curso, pela necessidade de reavaliar os sintomas de refluxo e soluções refratárias, bem como pelas condições atuais de saúde”, declaram os advogados de Bolsonaro no pedido.
Os testes, programados para o próximo sábado, com duração estimada de seis a oito horas, ainda estão sujeitos à análise e aprovação de Moraes. Além dos testes, a defesa também solicitou autorização para que quatro aliados de Bolsonaro possam visitar: o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o senador Rogério Marinho (PL-RN), o deputado federal Altineu Cortés (PL-RJ) e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).
Reportagem produzida com auxílio de IA
Leia também:

Alexandre Frota perde mandato e encerra disputa política após caso Wyllys

Moro é réu no STF: Primeira Turma mantém acusação por acusações contra Gilmar Mendes

Celso Sabino sob risco de expulsão do União Brasil após manobra política
Fonte por: Jovem Pan
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)