Bolsonaro solicita permissão a Moraes para realizar procedimentos médicos
A Defesa alegou ao STF que o médico do ex-presidente requisitou nove exames, incluindo coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia da próstata.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sob regime de prisão domiciliar determinado pelo ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou à Justiça autorização para realizar uma série de exames médicos em um hospital particular. A defesa do ex-presidente informou ao STF que o médico de Bolsonaro propôs nove procedimentos, incluindo coleta de sangue e urina, endoscopia e ultrassonografia de próstata. “A solicitação se justifica pelo acompanhamento de tratamento medicamentoso em curso, pela necessidade de reavaliar os sintomas de refluxo e soluções refratárias, bem como pelas condições atuais de saúde”, declaram os advogados de Bolsonaro no pedido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os testes, programados para o próximo sábado, com duração estimada de seis a oito horas, ainda estão sujeitos à análise e aprovação de Moraes. Além dos testes, a defesa também solicitou autorização para que quatro aliados de Bolsonaro possam visitar: o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), o senador Rogério Marinho (PL-RN), o deputado federal Altineu Cortés (PL-RJ) e o deputado estadual Tomé Abduch (Republicanos-SP).
Reportagem produzida com auxílio de IA
LEIA TAMBÉM:
● Partido da oposição ameaça impedir o andamento de votações na Câmara
● TST investe R$ 10,4 Milhões em automóveis de alto padrão para integrantes do Judiciário se locomoverem até a capital federal
● Ibaneis critica a falta de diálogo do governo Lula, em carta a Trump, destacando a segurança no Distrito Federal
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE