O líder da Oposição na Câmara, deputado Zucco (PL-RS), encontrou-se neste domingo (29.jun.2025) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), antes de uma manifestação na avenida Paulista, em São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O parlamentar afirmou que a reunião teve o objetivo de coordenar uma ação imediata diante das recentes inundações no Rio Grande do Sul. Ele informou o envio de quatro motobombas flutuantes da Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para a cidade de Canoas.
O prefeito de Canoas (RS), Airton Souza (PL), solicitou os equipamentos, que foram fornecidos pelo governo paulista. Cada motobomba possui a capacidade de escoar pelo menos mil litros por segundo.
LEIA TAMBÉM!
Ademais de São Paulo, o deputado articulou com o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o repasse de mais equipamentos e suprimentos ao estado do Rio Grande do Sul.
A manifestação deste domingo (29.jun) reúne apoiadores da direita em defesa da anistia para os presos pelo 8 de Janeiro, mas também irá abordar críticas ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), incluindo o aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e as fraudes no INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).
Este é o sétimo ato de Bolsonaro desde sua saída da Presidência em 2022. A manifestação terá como tema “Justiça já”. Segundo o líder religioso, o protesto será uma reação ao julgamento de Bolsonaro no STF (Supremo Tribunal Federal), no qual o ex-chefe do Executivo é acusado de liderar uma tentativa de golpe de Estado em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diversos aliados da direita e parlamentares do PL, partido do ex-presidente, estão presentes. Espera-se que pelo menos 10 pessoas proferam discursos durante o evento.
Fonte por: Poder 360