Valdemar Neto: STF nega visita a Bolsonaro por risco às investigações! 🚨 Ministro Alexandre de Moraes impede contato entre o ex-presidente e o líder do PL. Saiba mais!
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu nesta quinta-feira (29) o pedido feito pela defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. A solicitação, que buscava autorizar o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, a visitar o político preso, foi negada pelo ministro.
A decisão se justifica pelo fato de Valdemar e Bolsonaro estarem sob investigação em processos que envolvem acusações de organização criminosa e abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O ministro Alexandre de Moraes considerou essencial evitar qualquer risco que pudesse comprometer as investigações em andamento.
Além de Valdemar da Costa Neto, o senador Magno Malta também teve o pedido de visita rejeitado. A Polícia Militar informou que o senador tentou, anteriormente, entrar na unidade prisional sem a devida autorização, utilizando indevidamente suas prerrogativas como parlamentar.
Essa tentativa gerou preocupações com a segurança do local.
O STF ressaltou a importância de manter a separação entre investigados e condenados em processos correlatos, visando garantir a integridade e o sucesso das investigações em curso. A decisão demonstra o rigor com que o Judiciário está conduzindo os processos envolvendo acusações graves.
Autor(a):
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fique por dentro das últimas notícias em tempo real!