Após a Nintendo lançar “as portas” e anunciar Mario Kart World por US$ 80, fãs de jogos estão preocupados que outras empresas possam seguir em breve o mesmo caminho. Questionado por um jogador sobre a possibilidade de isso acontecer com Borderlands 4, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, deu uma resposta que não inspira muita confiança.
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A declaração indica que, para um fã dedicado, é possível adquirir o jogo no lançamento. não houve resposta sobre a possível elevação do preço, o que parece ignorar o descontentamento de muitos jogadores em relação ao aumento constante dos custos dos produtos que desejam.
Toda a discussão sobre o preço provável de Borderlands 4 ocorreu no X, plataforma onde Pitchford recebeu solicitações para que o jogo não ultrapassasse os US$ 80. Além de responder que os “fãs vão dar um jeito”, o executivo também declarou que não se trata de uma decisão que lhe compete – mas sim da editora Take-Two Interactive.
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Borderlands 4 será lançado nas lojas no início de setembro.
Pitchford foi além em sua declaração, afirmando que, em 1991, esteve disposto a pagar US$ 80 por um título do Mega Drive. “Minha loja de jogos local tinha Starflight para Sega Genesis [o Mega Drive] por US$ 80 em 1991, quando eu tinha acabado de sair do ensino médio e trabalhava com salário mínimo em uma sorveteria em Pismo Beach. E encontrei uma maneira de fazer isso acontecer.”
A declaração do diretor da Gearbox não foi bem recebida, provocando uma série de críticas direcionadas a Borderlands 4. Diversos manifestaram sua relutância em pagar US$ 80 pelo jogo, considerando que ele deveria conter pelo menos US$ 100 em conteúdos adicionais. Outros usuários admitiram que optaram por pirataria, apesar do seu entusiasmo em relação ao título.
Com lançamento previsto para 12 de setembro deste ano, o título é uma das grandes expectativas da Take-Two Interactive para 2025, após o adiamento de GTA 6 para o próximo ano. Embora preserve o mesmo tom e a diversidade de armas de seus predecessores, o jogo promete ser mais amplo, e inclusive por isso desistiu completamente do minimapa.
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Fonte: IGN
O lançamento de GTA 6 foi uma questão de oportunidade, segundo o CEO da Take-Two.
Fonte: Adrenaline