Brasil

“Bostinha”: Deputado do Chapéu briga e insulta ativista em GO


“Bostinha”: Deputado do Chapéu briga e insulta ativista em GO
(Foto Reprodução da Internet)

Goiânia – O deputado estadual por Goiás Amauri Ribeiro (UB) protagonizou uma nova confusão durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (1º/11) na Assembleia Legislativa de Goiás, que foi encerrada logo após o tumulto. Na tribuna, o parlamentar fez provocações a opositores que estavam no local, falando sobre a guerra entre Israel e Hamas, e xingou um dos participantes.

“Bostinha” e “merdinha”, foram alguns dos termos usados pelo parlamentar ao xingar uma das pessoas que assistia à sessão.

Continua depois da publicidade

De um parlamentar para outro.

Na fala, o parlamentar disse quem em “Israel, o homossexualismo (sic) é permitido, na Palestina não”. E contestou o suposto apoio de grupos de esquerda ao Hamas, citando o deputado Mauro Rubem (PT), de forma indireta. “Não posso falar ‘canalha’. Vou tentar achar uma palavra mais decente”, ironizou Amauri.

O Deputado Amauri, também conhecido como Deputado do Chapéu, teve um comportamento que gerou protesto do suplente a deputado estadual pelo PT, Fabrício Rosa. Fabrício estava no plenário quando Amauri o insultou, chamando-o de homofóbico e respondendo de forma agressiva, usando palavras ofensivas.

Continua depois da publicidade

A colaboração de organizações/sociedades/associações

Na reunião estavam presentes membros da UNE, do Sintego, da União Brasileira de Mulheres Goiás e da Associação dos Rodoviários de Goiás, além de outros sindicalistas.

Os sindicalistas estavam na Assembleia para entregar uma reclamação contra os ataques de Amauri Ribeiro à deputada estadual Bia de Lima (PT).

Devido à confusão, o presidente em exercício da Assembleia, Charles Bento (MDB), decidiu por encerrar a sessão, o que causou protesto dos deputados do PT. Bia de Lima (PT) destacou que é constantemente xingada durante as sessões, mas isso não resultou no encerramento dos trabalhos.


🔥 Recomendado para voçê 🔥