Botafogo informa que as ações da Eagle estão suspensas no clube
Decisão mantém Textor no controle do clube e evita alterações na holding como forma de pagamento.
O juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud, da 3ª Vara Empresarial do TJ-RJ, determinou nesta 6ª feira (1º.ago.2025) o bloqueio das operações da Eagle Football Holdings na SAF do Botafogo.
O Botafogo confirmou ao Poder360 que a decisão reconhece uma dívida de 23 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões) da holding com o clube e mantém John Textor no comando da equipe.
A restrição, qualificada como arresto, garante o pagamento da dívida e impede modificações na estrutura da Eagle. O valor equivale à metade do débito total pendente que a rede multi-clubes possui com o Botafogo.
Leia também:
Senado analisa indicação de Gonet para recondução como procurador-geral da República
‘Primata’ lança trailer impactante e se destaca na temporada de festivais
5 benefícios essenciais do INSS além da aposentadoria que você deve conhecer em 2025
O documento aponta que o Botafogo transformou-se em um elemento de desequilíbrio na Eagle, indo contra a ideia inicial de uma rede colaborativa entre os clubes.
O desempenho positivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores de 2024 contrasta com a crise do Lyon e o descenso do RWD Molenbeek, clube de futebol belga.
Além disso, o texto aponta que o Botafogo também realizou empréstimos para outras equipes do mesmo grupo. Após o jogo empatado contra o Corinthians, Textor declarou: “O Botafogo financia a Europa, e não o contrário”.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Redação ZéNewsAi
Aqui no ZéNewsAi, nossas notícias são escritas pelo José News! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente, você é 10/10! 😊 Com carinho, equipe ZéNewsAi 📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)