Botafogo informa que as ações da Eagle estão suspensas no clube
Decisão mantém Textor no controle do clube e evita alterações na holding como forma de pagamento.

O juiz Victor Agustin Cunha Jaccoud, da 3ª Vara Empresarial do TJ-RJ, determinou nesta 6ª feira (1º.ago.2025) o bloqueio das operações da Eagle Football Holdings na SAF do Botafogo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Botafogo confirmou ao Poder360 que a decisão reconhece uma dívida de 23 milhões de euros (cerca de R$ 152 milhões) da holding com o clube e mantém John Textor no comando da equipe.
A restrição, qualificada como arresto, garante o pagamento da dívida e impede modificações na estrutura da Eagle. O valor equivale à metade do débito total pendente que a rede multi-clubes possui com o Botafogo.
LEIA TAMBÉM:
● Museu Tailandês remove obras de minorias devido à pressão da China
● Trump questiona números oficiais sobre o mercado de trabalho
● Motta afirma que a anistia desvia a atenção de outras questões prioritárias do Brasil
O documento aponta que o Botafogo transformou-se em um elemento de desequilíbrio na Eagle, indo contra a ideia inicial de uma rede colaborativa entre os clubes.
O desempenho positivo do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores de 2024 contrasta com a crise do Lyon e o descenso do RWD Molenbeek, clube de futebol belga.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o texto aponta que o Botafogo também realizou empréstimos para outras equipes do mesmo grupo. Após o jogo empatado contra o Corinthians, Textor declarou: “O Botafogo financia a Europa, e não o contrário”.
Fonte por: Poder 360