O Botafogo comunicou, na quarta-feira (2), o período de recuperação do zagueiro Bastos, após a cirurgia realizada no joelho esquerdo. O clube projetou um tempo de três meses para a recuperação do que foi diagnosticado como “uma lesão crônica complexa no joelho esquerdo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Através de suas redes sociais, Bastos compartilhou fotos após a cirurgia. O procedimento foi realizado na Itália, com a autorização do clube. O Dr. Tiago Carminati, do departamento médico do Glorioso, acompanhou o processo.
Alexander Barboza, Kaio Fernando, David Ricardo e Serafim compõem o restante da zaga do elenco principal do Botafogo, além de Jair, que está próximo de ser vendido ao Nottingham Forest.
LEIA TAMBÉM!
Em 2023, Bastos foi contratado pelo Al-Ahli-SAU. Em sua passagem, disputou 60 jogos, com quatro gols anotados. Ele integrou o elenco campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2024.
Relembrar lesão
Em 2024, Bastos lesionou um músculo, o que o afastou dos últimos jogos do Campeonato Brasileiro e da final da Libertadores, títulos alcançados pelo Botafogo em um ano histórico.
Em fevereiro, o zagueiro retornou ao Botafogo, porém, recebeu um golpe no joelho esquerdo e não jogou mais desde então. A princípio, o clube preferiu uma abordagem cautelosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bastos viajou com o elenco para os Estados Unidos e participou de treinos com o grupo, porém retornou ao Brasil após ser reavaliado pelo DM, optando pelo procedimento cirúrgico.
Fonte por: CNN Brasil